sexta-feira, 19 de abril de 2024

Nesta quarta (05) de Maio foi dado início ao Programa PAA - Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Família, em nosso Município.

O Programa (PAA), prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O PAA é implantado por meio de convênio 000.006.528.31/2020 com o governo estadual.

Beneficiários Consumidores: Pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, atendidas, por programas e entidades sociais da rede de proteção e promoção social.

Beneficiários Produtores: agricultores familiares, beneficiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), bem como agricultores, pescadores artesanais, silvicultores, extrativistas, indígenas, membros de comunidades remanescentes de quilombos e agricultores assentados e acampados.

Parceria da Prefeitura Municipal de Santa Helena de Minas, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, Cras - Santa Helena de Minas, Emater-MG.