Sec. de Educação
Postado em: 16/03/2017 às 00h00
Tamanho da Fonte A- A+
Governo de Minas vai nomear 1.500 professores nesta quarta-feira
Meta estabelecida após negociação com o sindicato da categoria é que sejam realizadas 23.000 nomeações em 2017

O deputado estadual Rogério Correia (PT) afirmou que, nesta quarta-feira, será publicada no Diário Oficial a nomeação de 1.500 professores do concurso público realizado em 2014. De acordo com o parlamentar, este é o segundo lote de nomeações deste ano, que teve 2.500 designados no mês de janeiro. A informação foi confirmada pela Secretária de Educação.

A coordenadora-geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, disse que as nomeações são resultado de uma negociação feita com o governo. "Essa questão foi discutida no dia 8 de março, onde colocamos todas as questões relacionadas ao concurso e tivemos como retorno o cronograma e a retomada das nomeações", conta.

A sindicalista disse que, em 2015, o governo assumiu o compromisso de fazer 15.000 nomeações por ano até 2018, mas que no ano passado a meta não foi cumprida e apenas 8 mil professores foram chamados. Por isso, foi acordado que em 2017 serão 23 mil nomeações, para suprir a defasagem do ano anterior.

Entre os compromissos assumidos pelo governo está a realização de um levantamento do número de professores necessários para atender a demanda do estado e a realização de um novo concurso. Segundo Beatriz, o próprio governo reconhece que atualmente 118 mil professores estão com contratos temporários.

Rogério Correia disse que no próximo mês vai haver uma nova lista de nomeações e que o concurso de 2014 será prorrogado em novembro para a realização de novas nomeações.

Fonte: