Dia mundial da água
Data do Evento: 27/03/2015
Local: Praça central

No dia 22 de março de 2015 foi comemorado o dia mundial da água, e o município de Santa Helena de Minas/ MG entre as escolas abaixo:

* Escola Estadual Raul Rodrigues Salomão;

* Escola Estadual Euclides Silveira Tolentino;

* Escola Municipal Floriano Peixoto.

As memas fizeram uma passeada matutina e vespertina e apresentações dos alunos com cartazes e faixas.Os alunos tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Agricultura e das equipes Escolares das Escolas Estaduais e Municipal.

Houve a distribuição de mudas de árvores doadas pelo IEF ( Istituto Estadual de Florestas) do município de Águas Formosas para o incentivo do Plantio nas nacentes, com o objetivo de resgatar os rios que é a grande preocupação de todos devido à escassez de água.